BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Pensamentos (des) conexos















"A Igreja Católica, consciente de sua responsabilidade de educadora da juventude, participa como protagonista na luta contra a pedofilia, que tem envolvido muitos setores da sociedade.


O arcebispo de Los Angeles, cardeal Roger Mahony, pediu perdão pelo abuso sexual envolvendo a sua diocese e ratificou que serão pagas as indenizações às mais de 500 vítimas.

Este ressarcimento terá sérias conseqüências econômicas para a arquidiocese. O cardeal advertiu ainda que não há lugar no clero para quem usa de violência com as crianças e que tal ato é um crime e um pecado."

Beleza, 500 crianças, adolescentes, jovens ou adultos recebem lá uma grana da igreja, perdoam voluntariamente (ou não) aquele que diz na homilía "vinde à mim as criancinhas", o alto clero diz que esta exceção - só quinhentos casos vieram à tona, quase nada mesmo! - não vai se repetir. E nada muda, o celibato não é discutido, os seminaristas, que na sua grande maioria estão fugindo de suas crises sexuais, encontram um ambiente dos mais favoráveis possíveis para expressar suas neuroses. Eu posso dizer por experiência quase própria que na Santa Igreja o buraco é mais embaixo. Literalmente falando. Trabalhei com um ex seminarista. Ele disse que dentre todos os seus colegas de seminário ele era o único heterossexual. E mais: todos os outros namoravam lá dentro! Isto mostra que os valores invertidos também já adentrou os sacros portais.
Definitivamente não é o meu caso, mas quem é religioso pode tentar o diálogo no âmbito interno! Desde o período medieval já se passaram seis séculos, o homem pode não ter evoluído tanto assim mas a forma de lidar com o mundo e com os outros mudou! Não parece estranho ouvir um Papa hoje em dia dizendo "Não usem camisinha", "Abstinência é a solução", "Vamos casar mais". Ele consegue ser quase hilário "As missas devem voltar a ser celebradas em latim". Na boa, acho que a conivência da Igreja Católica Apostólica Romana em relação ao comportamento pedófilo é nojenta, acho que alguém devia ensiná-la o que é luta de verdade!

fontes: http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/68086
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=237322

8 comentários:

Suicida disse...

O bicho homem é mesmo assustador.
Em relação ao título, fico em dúvida entre o suicídio e o absurdo.

Abs.

Anônimo disse...

essa igreja é cheia de mistério
o que será que o Vaticano não divide com o mundo, hein? rs

bjsss

Anônimo disse...

Sabe, quando eu tinha 15 anos, fiz um cursinho técnico num instituto aqui de SP, religioso e rigoroso. Quem tomava conta do local eram padres. Um dia, houve substituição e um padre lindo veio nos 'proteger'. Ficavámos todas eriçadas, mas não, não, é pecado, dizíamos... mas não é que ano passado descobri que ele deixou o celibato por um homem? Pra ver como são as coisas...

Lais disse...

na aula de sociologia sempre falamos do suicidio, parece que realmente é uma grande dúvida para a ciência. (falando do que está no seu lay) Mas ainda acho que cada um sabe de sua vida e se acha q está no hora de acabar..........acho q eu tenho tendencia suicida....
Sobre a igreja, como diria Freud, tudo é culpa do sexo, algo reprimido na infancia...é algo muito terrivel msm a pedofilia, mas acho q isso repercute mais qd se fala na igreja católica apostólica romana...acho q pq todo mundo espera que o padre seja um "santo" ou algo do genero, pq tbm é uma igreja de muito anos....mas como vc msm ja disse, isso ocorre com o respeitavel médico, dentista, pai de familia e etc....

Anônimo disse...

Só uma pergunta, vc está fazendo facul de Filosofia???

Luma Rosa disse...

Pecar na visão católica é não obedecer aos 10 Mandamentos de Moisés, incorrer num dos Sete Pecados Capitais, desrespeitar os 5 Mandamentos da Igreja ou ignorar os Mandamentos da Caridade. Pois sim, os religiosos não obedecem o sexto mandamento da lei de Deus - Não pecar contra a castidade - ao cometerem pedofilia.
Seu ex-colega de trabalho era o único hetero da turma? sei...rs.

Unknown disse...

li reli e resolvi não opinar, seria como diz o Carlinhos ácido demais, já que vc conhece minha opinião sobre o tema abordado intimamente... pois é, achei no sebo uma revista da Super Interessante falando exatamente disso( afinal coerência é fundamental nas nossas linhas), vc tinha que ler o relato do diário do padre para encontrar suas "vítimas"... um circo de horrores! deixa pra lá mesmo, só quem segura, nina uma criança no colo sabe a dor e o dissabor de saber que existem pessoas assim... bjim

Bosco Ferreira disse...

Da nôjo tanta hipocrisía. As religiões cristãs de todas as seitas e matizes, tornaram-se um grande mercantil. No final conseguirão um feito que aparentemente é impossivel: Destruir e desmoralizar Jesús Cristo.