BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 8 de março de 2008

(Nem) Toda mulher gosta de rosas!

"Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia é que era mulher de verdade"
Ataulfo Alves



Oito de Março - Dia internacional da mulher - E claro! A maioria delas vai ganhar uma rosa vermelha! Algum de vocês já viram na tv, na propaganda, nos shoppings virtuais alguma longuíqua ressonância que remeta à real inclinação de se atribuir um dia internacional à
mulher? Se alguém ver, dá um toke ae. Sim, entra ano, sai ano e é a mesma idéinha: Elas são importantes, são mães, donas de casas, executivas, tuuudo ao mesmo tempo e blá, blá, blá! Alguém já pensou em quanto autoritarismo há nesta rosa vermelha? Por que a mulher tem que receber de bom grado uma florzinha xoxa, forçosa e desprovida de sentido e autenticidade? E se ela for alérgica? E se ela detestar rosa vermelha, tiver um trauma de infância ou qualquer coisa? Qual é mesmo o símbolo da rosa? Delicadeza, serenidade, fragilidade, beleza! Espera: Como esta mesma mulher que corre, trabalha, lava, passa, cozinha, luta contra as discriminações, cuida das crianças, aguenta o marido sob toda e qualquer adversidade ( e olha que tem marido que nem o cão merece!) consegue ser frágil, delicada? Bah! Não consigo entender! A mulher não precisa de uma porcaria de rosa vermelha. Ela é independente! Tem grana e tem gana pra possuir um jardim inteiro se quiser! O que ela precisa é de respeito. E está ladainha que a mulher já chegou muito longe é balela. Ela até faz o mesmo trampo que o homem, mas leva a mesma grana? Sei perfeitamente que a gente cresce sob os auspícios de uma sociedade sexista: Azul é de homem, rosa é de mulher. O homem pega geral, a mulher é vulgar!
Se a tal rosa vermelha carrega em si mesma algum romantismo, este romantismo é hollywoodiano, de photoshop! É superfície, aparência....E a gente bem sabe o que é viver sem maquiagem e Louis Vuitton!



Girls Power
- Para ouvir: Kate Nash (mulher de verdade) / Amy Winehouse (dispensa comentários)

Para ver: As horas (mulheres intensas) / Amélie Poulain (um sonho de mulher)
Para interagir: Kaka (blog muito particular) / Niina (blog niinachocolat)













15 comentários:

Luma Rosa disse...

Correto. Os dias das mulheres não são feitos somente de chinelos de quarto e glamour!
Wagner, você tem que apontar o seu texto para os blogues da Lys e da Meiroca e convidar seus leitores a participar da blogagem.
Vou passar seu link para elas. Boa Blogagem! Visite os outros participantes, se for capaz...rs + de 200! Beijus

Bosco Ferreira disse...

A grande maioria delas nem sabem que existe esse dia e essa luta para a emancipação das mulheres. A emancipação do homem como um todo é que alcançará a mulher. Um bom domingo Wagner.

Anônimo disse...

Oi, Wagner. Vim visitar seu blog. Gostei muito! A configuração muito bonita e os textos, com qualidade de conteúdo. Ótimo domingo! Beijo.

Anônimo disse...

No Dia Internacional da Mulher, eu ganhei foi uma florzinha de bombons, acredita? Hehehe!
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Anônimo disse...

Vim agradecer a sua visita e seu comentário, dizer do prazer de inclí-lo entre meus amigos virtuais e, principalmente, conhecer o seu blog que classifico como excelente.
O seu texto sobre a mulher me pareceu muito original, fugindo do lugar comum de cumprimentar todas as mulheres pelo seu dia (?)
Gostaria que conhecesse o meu outro blog onde posto historias de minha autoria, no momento estou postando uma série de epoca. oendereço
http://www.cuidadoestaoteespiando.blogger.com.br
Uma boa semana e até a próxima!

Anônimo disse...

As dicas de filme foram ótimas. Duas ótimas produções!

Anônimo disse...

Opa... é sempre bom ver uma cara nova comentando o blog! Tenho que adimitir que seu blog é esteticamente correto, dá prazer de ver... adorei a figura de fundo!!! E claro, os detalhes que compõe o todo.
Sobre o dia das mulheres... talvez a criação na época foi pensando em algo positivo... mas o que escapa do comércio?! Nem deus! uhauahuaha! E muito menos o suicídio... pois é necessário gostar da vida para consumir... ou ser tendencioso a morte para consumir um estilo de roupa ou remédio tarja preta! Em fim, o dia da mulher, não me faz refletir em muitas coisas (deve ser pq não assisti aos flash sobre a conquistas da mulher no jornal da globo). Não tenho muito o que comemorar, ainda vivo em um país desigual, onde o fim último da mulher é casar e ter filhos, e por isso agora temos que ser igual bombril, mil e uma utilidades. Não quero ser guerreira, sustentar um lar, dá papinha para criança e lavar as cuecas do meu suposto marido. A minha visão de guerreira não é exatamente essa... Não suporto essa falsa alusão a mulher eficiente mais ainda submetida ao lar. Não condeno quem gosta, tenho pessoas proximas que preferiria ficar o dia todo dentro de casa esperando o marido chegar do que trabalhar! E mulheres que gostaria de trabalhar, mas se submete ao gosto do suposto homem pagador das contas. Sou uma pessoa que carrego muitas tristezas e contradições entaladas na garganta por não entender o por que de tanto abuso e aceitação por parte das mulheres e dos homens tb... Em suma, no final só sobra os espinhos e toda a doçura e delicadeza da rosa é efêmero como seu significado.

Anônimo disse...

Voltei a blogar e vi q vc mudou de endereço.
Hum, adoro o filme Amelie Poulain. As músicas então, eu amo, ouço o CD mil vezes..rs
Beijos

Pedro Freire Filho disse...

Muito atarefado, mas passando para deixar um grande abraço.

Anônimo disse...

perfeito , você como sempre com postagens inéditas e na contramão da história, gostei! passe lá no Blog tem selinho para você simples mas de merecimento mesmo. abraços, Claudete

Danii disse...

Oi, tudo bem?
Eu não gosto de receber flores, muito menos rosas. Afinal, não estou morta, fora que arrancá-las tão pouco me parece correto, rs.
Prefiro um chocolatinho.
Bjãooooooooo

Anônimo disse...

Olá Wagner, olha não sei no seu Blog que é mais sofisticado, rs, mas nos mais simples é só colar e copiar, mas tenho algumas amigas blogueiras que o fazem em colunas especiais que acho seria o mais legal para o seu que está show! veja nos links do meu Blog os de Rosângela, Surtando no Divâ , que são legais e as pessoas mais ainda elas darão as dicas. Abraços, Claudete

Anônimo disse...

poxa wagner,agora sim,antes nao consegui deixar recados,seu blog ta lindo!!tb gosto da pity,ela pensa como eu,tb canto nas hoaras vagas,ainda me pagam,hehehe,mas realmente,vc é um garoto muito crítico,continue assim,volte ao meu blog qdo puder!!bj na almaaa

Anônimo disse...

Mesmo que seja apenas uma rosa, por não ser mulher não sabe o efeito que nos causa... é infinitamente delicado, aliás, uma delicadeza que quase não mais existe... A propósito, eu já vi As Horas... eita filme!!

Unknown disse...

ô amor, desculpa eu... ei li mas não deixei coment, affff, achei que tinha, mas não... tava numa preguiça de dar dó, ai ai eu gosto de rosas... de dinheiro... de sexo bom... de ser mulher, enfim, de acordo ou não, vc descreveu as mulheres, o que desgosto é os dias especiais... só faltou algo nas suas rosas: os espinhos, delicados e violentos, intocáveis e respeitados, assim como nós! gente agora que eu liiiiiiii, recomendou euzinha? qui lindiio, ó gente, estou no meu momento POLÍTICA, afinal somos políticas também, mas como boas mulheres deixamos que vocês homens discutam por nós( errado mas permitimos)... quem for lá em casa o discurso é o de sempre: seja bem vindoa beleza da simplicidade num mundo muito particular, sirva-se de um fungo e surte conosco!hauhauhau bjim e aquele abraço com o carinho de sempre da KK. ah estou indo pra sampa em Abril, que tal um filme, exposição,um drink com as estrelas, um café na Bela Paulista? vou passar uma semana, dá tempo de vc se organizar né não?! http://muitoparticular.zip.net/