BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Diário de um ativista político















12h -
Encontrar os companheiros de luta e discorrer sobre incidentes passados, como inalar spray de pimenta, encarar o batalhão de choque, tomar cassetadas de policiais dentre outros.
14h - Tomar o ônibus do sindicato rumo à passeata ensaiando "Nas ruas, nas praças, quem disse que sumiu, aki está presente o movimento estudantil"
16h - Chegar no ato público
18 - Permanecer no ato mas já sem todo aquele gás mas ainda gritando "Quem não pula é reitoria, quem não pula é reitoria!"
23h - Após uma assembléia pública voltar pra casa após sacar que os jovens já não entendem o que é política, respeito mútuo e muito menos democracia!



* Sexta-feira participei de um ato público seguido de uma assembléia para que os campi da Unifesp discutissem quais as diretrizes a serem tomadas quanto à renuncia do reitor dentre outras coisas.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Da eterna luta de classes

Estudantes da Unifesp querem que reitor renuncie



Bruno Aragaki em São Paulo

Reunidos em assembléia na noite desta quarta-feira (16), cerca de 300 estudantes da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) pedem a renúncia do reitor, Ulisses Fagundes Neto. Ele admitiu ter usado cartão corporativo para fins pessoais e classificou o ato como um "equívoco".

Os alunos decidem, agora, qual tática de protesto adotarão -- as propostas vão de greve à ocupação de reitoria.


"Por enquanto, a maioria dos estudantes não é favorável a entrar na reitoria", disse Matheus Lima, coordenador de comunicação do DCE (Diretório Central dos Estudantes), "mas é unânime o pedido de renúncia do reitor".

Para os estudantes reunidos no campus de São Paulo - a universidade tem outros quatro, no litoral, grande São Paulo e interior, com 4.200 alunos no total - ocupar a reitoria, neste momento, "abalaria a relações com reitoria", afirmou Lima.

Convocado a prestar depoimento na CPI dos Cartões, Faguntes Neto disse à imprensa, nesta tarde, que "não agiu de má fé" ao utilizar dinheiro público em compras no exterior.

"Tanto foi que devolvi o dinheiro todo", disse. "Eu faço a compra com o cartão, vem a fatura. Aquilo que não é elegível eu pago com o meu dinheiro. Foi o que aconteceu", defendeu-se.

Segundo o reitor, o uso do cartão foi um erro

Entre os gastos de Neto com o cartão da universidade, estariam compras em lojas de eletrônicos nos Estados Unidos, malas em Hong Kong e cerâmicas na Espanha, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.





Tá difícil filosofar num país como este viu? Paciência... To achando que o eskema é aprender mais francês e ir viver no gelado Quebec. Lá eu garanto que o reitor não vai pra Disney com grana pública! Au revoir les enfants. Aujourd'hui je suis un petit fatiguée!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Vanitas Vanitatum Et Omnia Vanitas! (Vaidade das vaidades, tudo é vaidade)

























"Cheguei à firme convicção de que a vaidade é a base de tudo, e de que finalmente o que chamamos de consciência é apenas a vaidade interior."



Gustave Flaubert