BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Da eterna luta de classes

Estudantes da Unifesp querem que reitor renuncie



Bruno Aragaki em São Paulo

Reunidos em assembléia na noite desta quarta-feira (16), cerca de 300 estudantes da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) pedem a renúncia do reitor, Ulisses Fagundes Neto. Ele admitiu ter usado cartão corporativo para fins pessoais e classificou o ato como um "equívoco".

Os alunos decidem, agora, qual tática de protesto adotarão -- as propostas vão de greve à ocupação de reitoria.


"Por enquanto, a maioria dos estudantes não é favorável a entrar na reitoria", disse Matheus Lima, coordenador de comunicação do DCE (Diretório Central dos Estudantes), "mas é unânime o pedido de renúncia do reitor".

Para os estudantes reunidos no campus de São Paulo - a universidade tem outros quatro, no litoral, grande São Paulo e interior, com 4.200 alunos no total - ocupar a reitoria, neste momento, "abalaria a relações com reitoria", afirmou Lima.

Convocado a prestar depoimento na CPI dos Cartões, Faguntes Neto disse à imprensa, nesta tarde, que "não agiu de má fé" ao utilizar dinheiro público em compras no exterior.

"Tanto foi que devolvi o dinheiro todo", disse. "Eu faço a compra com o cartão, vem a fatura. Aquilo que não é elegível eu pago com o meu dinheiro. Foi o que aconteceu", defendeu-se.

Segundo o reitor, o uso do cartão foi um erro

Entre os gastos de Neto com o cartão da universidade, estariam compras em lojas de eletrônicos nos Estados Unidos, malas em Hong Kong e cerâmicas na Espanha, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.





Tá difícil filosofar num país como este viu? Paciência... To achando que o eskema é aprender mais francês e ir viver no gelado Quebec. Lá eu garanto que o reitor não vai pra Disney com grana pública! Au revoir les enfants. Aujourd'hui je suis un petit fatiguée!

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem nos dera se apenas os reitores fossem necessários serem trocados. O Brasil esta precisando de uma renovação total!!

Anônimo disse...

Eu vou pra França. Mais vale um Sarkozy com Carla Bruni que um Lula com dona Marisa. hahaha

Anônimo disse...

Tomara que seja em dominó!Ã luta é aqui e para o futuro.Por iso os europeus não querem imigrantes, gente que quer tudo pronto, sem espírito de luta.

Anônimo disse...

Tudo bem descobrir é legal, assustador é que o jornalismo sempre descobre antes da policia...seriam detetives os jornalistas? - engraçado é que todo mundo denomina o que fez como "equivoco" - nome atual para o roubo - e, ninguem devolve o que gastou ...gasta e fica porisso mesmo...acho que tá chegando a vez de lutarmos por isto....devolução dop montante gasto!

abs

Anônimo disse...

Olá....bom parece que o posso de sampa é mais calmo que o de brasília....não sei se digo, que ótimo ou que pena....se for para quebec me trás uma lembrança? uhauauhauha abraços e boa semana

Anônimo disse...

Felicidades, meu amigo. Vc que é feliz, não tem medo de frio. Eu congelaria por lá...
Abraços.

Anônimo disse...

Vamos ver qual será o próximo capítulo dessa história toda...
Enquanto isso, na unversidade federal daqui do Piauí, andaram com suspeitas (mas nada foi comprovado) de ter havido também traquinagens da reitoria com cartão corporativo e o candidato da oposição (tá havendo eleição na universidade) está usando isso para bater no adversário. Acredita?
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!