BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Je suis Toi! Et toi?




Eu tenho um tag agora! Eu também sou Toi!


Posso explicar: estou fazendo um curso de arte. Street art para ser mais específico, grafiti para ser ainda mais específico. Estou adorando! Na primeira aula já aprendi a fazer sombra e “criar” um pouco. Criar, Eis um verbo que meu novo professor adora! Ele me disse que no grafiti não há muitas regras nem padrões pré-definidos. Nos ajudará com alguns detalhes de ordem técnica, todo o resto tem que sair da nossa caixola!


Aí que entra o Tag. Tag é a maneira como um artista assina sua obra nos muros. Se prestarem um pouco mais de atenção perceberão nas ruas ( e quanto a isso não há dificuldade já que, para o bem ou para o mal, o Brasil é um dos países mais grafitados do mundo) que há sempre uma assinatura!

Claro que algumas são quase ilegíveis. Isto depende muito do estilo, que são muitos. Exemplos: wild style, bomb,o que eu mais curto, dentre outros.

Aí ele me disse: “Qual seu tag?” e eu: “Como?”. Resultado; tive esta semana para pensar em algo muito bacana e levar semana que vem. Folheando meu dicionário de francês me veio “Toi”. Primeiro porque permite um jogo de palavras muito interessante envolvendo no mínimo os limites da retórica discursiva e as relações objeto-subjetivas. Assim: Se eu digo: Eu sou toi [que quer dizer informalmente “você”no francês] e você? Você vai dizer que você não sou eu! Mas eu insisto que eu sou você! E você não pode negar que eu sou você!


Como sempre digo: Tudo no mundo é muito mais complexo do que a gente imagina. Isso já daria uma boa discussão se estivéssemos numa Ágora ou em uma das inúmeras praças helênicas!
Volto logo pra mostrar meu tag pintado no papel! Preciso de uma Sony cyber shot pra ontem!




13 comentários:

Unknown disse...

nú, tem semanas não não venho aqui amigo!, vc não parou a outra facul não né? é um complemento? legal então, falando em legal, eu conheço essa coisa do EU desde 99, qdo alguém muito especial me dizia com muito carinho:"eu sou você" e eu claro não entendia, até que plim, dei início a minha vida como ela é, cheia de perguntas, me dando respostas, tendo como referência o eu, simples assim... affe confusa eu!hauhauhau abraços com o carinho de sempre da KK.

Ceisa Martins disse...

Ou... então... se vc sou eu, deixa eu ser vc tb!?

:)

Beijos!

BinhoSampa disse...

gostei do "toi" ... a maioria das vezes temos influência americana e dessa vez...vc vem...com o francês..

Cool o toi...

Abs:-)

Unknown disse...

claro que gostei, tudo que vem de vc eu gosto Wa, fazemos tudo bem pensado e com seu significado, não é só um post, não é só um lay, fazer por fazer é fácil... respeito muito seus coments, me faz refletir, confio no que diz, obrigada amigo! bjos na alma, KK.

Marcos Freitas disse...

Um trabalho bonito, parabéns.

Anônimo disse...

Que legal o seu curso! E bem criativa sua assinatura: "Toi".
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Discípulo disse...

Não querendo ser chato: me passa um link desse curso! Fiquei super curioso... Foi quase um estalo! O que mais vc me recomenda na net?Algum ponto de encontro de grafiteiros? ... Please ;-) Bjus
(cr.lins@gmail.com)

Philipe Ribeiro disse...

Ow Toi te achei aqui
"Tempo é Arte", que beleza hein. Eu não conhecia os estilos, mas achei interessante, gostei da tag Toi kkkk...
criatividade pra vc sempre amigo
abraço

Anônimo disse...

E aê Toi....adoro grafiti...já pus um lá no blog...tenho várias camisetas grafitadas...muitas delas feitas por um ex-garoto aqui do bairro - conheci ele quando tinha 11 anos e os grafits dele eram muito legais...numa das paredes ele fez colocou o nome e o telefone e dai eu comecei a encomendar camisetas...gosto muito de uma chamada creizipipol....agora ele já fez belas artes na Ufba e já é pai...a galera diz que a minha letra é parecida com grafiti...talvez seja verdade porque eu fico olhando um tempão e decifro as tags - cujas - não sabia o nome até ler o seu post....adoro mesmo, conheço alguns...vou tentar fazer um curso tambem...nem sabia que existia...aliás aqui na colonia onde moro acho que não exista aprende se na raça!

abs

Anônimo disse...

Bacana, hein?! Que idéia legal!!!

Helena Castro disse...

excelente sacada essa sua! adorei a escolha do seu tag. se eu ver essa assinatura aqui nos muros do rio de janeiro já vou saber que foi vc (nesse caso vc mesmo e não eu!! risos.

depois mostre os seus trabalhos.

bjs, helena

Laranjinha . disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laranjinha . disse...

Oi "Eu"... haha' e vc não pode negar que vc é eu... rrs.. ai-ai-ai... adorei-adorei! =D
Acho que seu professor terá orgulho, afinal, o verbo "criar" com vc é muito bem conjulgado.
Poxa, que legal Wagner... Filosofia, quando vc termina ?
Eu e]ainda ando confuso em escolher o que eu quero fazer.. srs e já pensei em Filosofia tbm ..

- haaa.. e Obrigada pelo elogio..

Beijo ;]