BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 6 de setembro de 2009

Até onde vai a coisificação do homem?




Eu estava vendo estes dias no noticiário da tv uma reportagem sobre doação de órgãos humanos: rins, fígado, córneas, coração...sim! até coração, quem poderia pensar que alguém literalmente se entregaria de coração à alguma coisa? E isso acontece! É bizarro e é insólito!
Penso que chegar a este nível de coisificação é algo realmente deplorável; é a prova inconteste de que o homem está perdendo cadavez mais a noção do que os distingue das coisas; uma planificação e equivalência de tudo que existe à nossa volta!


Agora eu penso da seguinte maneira: Eu posso vender meu pâncreas e faltará apenas R$ 500 pra eu pagar minha tv de plasma de última geração! Ou eu posso assassinar aquele vizinho gordo e mal-educado que é um pé naquele canto. Afinal, ele come tanta gordura que uma hora ou outra o coração dele ia pedir arrego!


Ainda não sei se posso aderir a observação sartriana segundo a qual o inferno são os outros ou se me espantar com este tipo de coisa seja algo datado, fora do espírito de nossa época! Mas o fato é que isto tudo me deixa inquieto...às vezes!

5 comentários:

BinhoSampa disse...

tudo pelo dinheiro...o ser humano daqui há pouco perde a referencia...aff!!!

Abs:-)

Serginho Tavares disse...

ser humano se vendeu desde que caim matou abel

JuJu disse...

Mas, meu caro, doação de órgãos é para que outras pessoas tenham direito a voltar a ter uma vida normal ou, até mesmo, continuar vivendo.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Discípulo disse...

às vezes, eu gosto de me sentir uma coisa!

Unknown disse...

huahauhua eu coisava esse moçinho da foto!!!kkkk não não não voltei a escrever, voltei a ler meus queridos companheiros de leitura e admiração, que bom reve-lo Wagner, kká. PS. aos poucos voltarei!