BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ponto pras meninas!


Adorei a recusa da candidata Marina Silva (do partido verde) a certa filia ao auto-ajudante Augusto Cury. De acordo com uma publicação recente na revista Veja, este revelou que aquela teve sua cooperação em um discurso e, além disso, estaria – digamos assim – sob sua custódia espiritual, uma vez que o tal Augusto filiou se também ao partido, embora manifeste indisposição para almejar algum cargo público para nos representar (?) no cenário político!

Se alguém não conhece a figura, Augusto Cury é psiquiatra e escritor, que, na minha modesta opinião não acrescenta muita coisa para ninguém, a começar pelos títulos de seus livros, exemplos: "12 semanas para mudar uma vida" e "Você é insubstituível". E pra não dizerem que é preconceituoso julgar um livro pela capa, eis uma singela citação do doutor:

"Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem."

Será mesmo que a História é um suceder infinito de fracos dominando os fortes? Bom isto já é mesmo um paradoxo lógico e empírico! Que cada leitor tire suas próprias conclusões!

Mas o mais animador mesmo é ver a ex-ministra do meio ambiente afirmando que lança mão de autores como Santo Agostinho e se inspira em personalidades como o Chico Mendes para forjar (no sentido de construir) seus discursos públicos! Ah, este lampejos de vida inteligente no Planeta Terra são tão reconfortantes e até desperta uma esperança no âmago das entranhas de um ser inquieto com a condução do pensamento contemporâneo!

6 comentários:

Serginho Tavares disse...

existe polítca no brasil?

Discípulo disse...

ahhh, a boa, velha e indispensável ironia...

JuJu disse...

Estou começando a gostar dessa garota...
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Valfredo Mateus disse...

Carai, véi! Tu é foda!
Na minha humilde opinião, livros são mais que entretenimento: é minha comida sagrada. Ler o que eu já sei é ficar de barriga inxada, é provocar diarréia. E eu não gosto nada disso!

Abraço!

maria claudete disse...

Você tem razão é sempre bom ver que ainda há luz no fim do túnel. AH! obrigada pela visita ao Blog Vias percorridas. Bjs.

K. disse...

Augusto Cury me desperta a velha e famosa vergonha alehia.