BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Porque elas também querem se matar!


Encontrei algo muito interessante nas minhas pesquisas pela internet estes dias; trata-se de um site de um grupo de escritoras brasileiras intitulado "Escritoras suicidas". É escuso e redundante dizer que me identifiquei de primeira com o trabalho delas. São coisas (predominantemente contos) interessantíssimas que revelam um talento e amor pela arte de escrever que me comoveu.

Recomendo em particular 'Humano vagalume' de Alice Barreira. Neste conto a autora traduz toda a angústia da existência contemporânea, a multiplicidade violenta de informações com a qual temos de lidar diariamente. O tédio, aquela náusea que bate quando estamos na frente dos espelhos sem nossos papéis representativos e de certa maneira cômodos, porquanto camufla facetas que nos esforçamos ininterruptamente para esconder. E ela não é exatamente uma lady. E fala palavrão!

Visitem assim que possível www.escritorassuicidas.com.br



4 comentários:

Valfredo Mateus disse...

sinceramente, vou ter de criar muita coragem para visitar blog tal. vivo pensando na morte, sempre que a cabeça tá livre de obrigações. imagine, eu lendo textos que tenham como base essa temática, capaz de eu me suicidar de vez.

no mais, abração pra vc!

JuJu disse...

Deve ser suicídio por afogamento na lagoa de letras.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

maria claudete disse...

Como arte vale a pena conferir ainda mais sendo referenciado por você...tendências suicidas reais de fuga da vida...nem pensar , se viver é um ato de coragem...tirar a vida é uma tremenda covardia, desculpa Wagner ...mas penso assim e já passei por muitas nesta vida...podes crer.Abraços.

Ceisa Martins disse...

Ai meu Deus... no meu atual momento, melhor me manter longe de algo tão sugestivo como "escritoras suicidas" rs

Estou de volta ao mundo da blogosfera!

Beijos!
=*