Para o bem ou para o mal, São Paulo é uma cidade cosmopolita. Isso se faz notar principalmente pela miscigenação e pelas diversas manisfestações culturais que se propagam sincrética e ,muitas vezes, simultaneamente em terrenos razoavelmente tolerantes e inclusive amistosos.
Anualmente ocorre na cidade a chamada Virada Cultural, evento que reúne eventos culturais dos mais diversos segmentos ao redor da capital inteira. E tem para todos os gostos, sobretudo porque a maioria das atrações são gratuitas! A despeito do tumulto, demonstrações explícitas de inimizades à civilização (todos nós somos, em certa medida, inimigos da civilização, tsc, já dizia Freud), um acúmulo incomensurável de lixo e otras cositas más, eu como participante desde a primeira edição do evento, recomendo.
Algumas dicas úteis:
1. Foco: Não adianta tentar ver tudo porque simplesmente o dom da onipresença é um atributo que só Deus possui! Privilegie hierarquicamente o que você quer ver e não esqueça que um tempinho de sono é fundamental.
2. Atenção: Se vai ficar no palco de rock, nada de salto alto, bolsas gigantes ou muito cheias ou roupas que não permitam movimentação, afinal em casos de tumulto...
3. Evite: regiões suspeitas. Não é porque a rua estará com milhões de transeuntes que a criminalidade vai tirar férias. Se não conhece bem São Paulo, informe-se antes sobre rotas e lugares menos isolados e tensos (tipo a cracolândia).
4. Divirta-se: Aproveite estas oportunidades de se perceber parte de uma sociedade, parte de um momento histórico e de novas informações. Nada neste mundo é perfeito, mas há sempre algo divertido pra contar depois! Fica a dica!
programação: http://viradacultural.org/programacao
2 comentários:
Querido
nao consigo falar com vc, mas esta combinado entao p sexta
beijos
Erika
Pena que eu more a vários quilômetros daí, mas decerto será um evento bastante interessante.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
Postar um comentário