Eu voltei hoje de um final de semana prolongado muito bom mesmo! Perfeito! No entanto, o lado mórbido da minha consciência não deixou de pensar em uma coisa: Hoje é dia da Independência do Brasil e estamos em época de eleições. De que maneira isso se relaciona com suicídio? Voilà! Suicídio político.
Em O Mito de Sísifo, Albert Camus diz que nunca viu ninguém morrer por causa do argumento ontológico, que Galileu abjurou de sua teoria científica tranquilamente quando viu sua vida em risco e que fez bem. Entretanto, diferente do que observou o filósofo da Argélia, algumas pessoas levam a política tão a sério a ponto de, por ela, tirar a própria vida! Este vídeo é bem impressionante e eu não recomendo ver durante as refeições.
Suicidio 2 - suicidio, morre, morto, tiro, arma - Isto So Video
9 comentários:
aff ... kihorror
bjux
;-)
Não vi o vídeo...Ainda estou abalada pelo suicício de alguém que conhecia...Fiz até um poema para desafogar minha mente e tentar compreender. Gostaria que você lêsse. Bjs.
fiquei um pouco irritado com vc
pq este post me fez lembrar que estou com esse livro para ler e nunca coloco na frente... ele disputa com outros 28 na fila.
rs
No Japão, a honra é algo tão forte que os políticos se suicidariam mesmo se "mexesse" com as finanças públicas para "bem pessoal".
Aqui, se enxerga de longe a poeira dos candidatos "ficha suja"..
Q se suicidem! Nem que o casting de políticos brasileiros seja renovado 100% por conta disso...rs
adoro Camus.
adorei aqui
É chocante. Mas, como se vê, não é no Brasil. Aqui honra e outros valores morais simplesmente não existem.
Bjs.
Chocante mesmo
Bom domingo,grande WAGNER!!
Política é algo movido à paixão. Logo, para que alguém se mate por ela, é um pulo... infleizmente.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
Comigo foi o contrário... O lado mórbido foi o final de semana...
Lucas - www.cascudeando.zip.net
Postar um comentário