Acho muito engraçado como às vezes a língua permite um certo tipo de flexibilidade. Acredito que não seja o caso apenas do Brasil, mas em uma única cidade nós temos inúmeras formas de usar a mesma língua. Para mim isto mostra muitas coisas além da falta de educação (aquela formal com ensino fundamental, médio e superior) do povo brasileiro. É antes uma forma mais intimista, informal e até mesmo carinhosa de conversar com pessoas do mesmo círculo de amizades, trabalhos e etc.!
Eu sou observador pra caramba e quando o I-pod não está on, as pessoas me olham como se eu fosse louco. Porque fico rindo das histórias delas! É cada pérola que a gente ouve!
Eu sou observador pra caramba e quando o I-pod não está on, as pessoas me olham como se eu fosse louco. Porque fico rindo das histórias delas! É cada pérola que a gente ouve!
No centro cultural (duas gurias estudando Matémática):
aluna: - É assim: O primeiro ao quadrado mais duas vezes o primeiro pelo segundo. O “pelo” significa vezes...
outra aluna: - Porque é assim tão complicado?
Aluna: - Ai, nem adianta culpar a professora. A culpa é do sistema!
Na faculdade (um guri e uma guria inconsoláveis com o volume bibliográfico):
Ele: - Você estuda com o professor M?
Ela: - Sim, pois é!
Ele: - O cara se empolga neh?
Ela: Nem me fale só para a matéria dele eu precisaria viver 250 anos...
No salão de cabeleireiro:
Cabeleireiro 1: Tô querendo vender minha caranga!
Cabeleireiro 2: Ta pedindo quanto?
Cabeleireiro 1: Tô pensando ainda, mas não vou deixar ninguém me enrolar. Camarada mó sem noção! Pedindo 2 e 500. Onde já se viu? Nunca vi um Monza por menos de 5 paus!
16 comentários:
Também fico observando as conversas pelos ônibus da vida. Umas são simplesmente geniais.
Olá, Wagner! Vim retribuir a visita feita ao meu blog, assim como o comentário deixado lá. Concordo com suas palavras: pedofilia é um assunto para ser discutido incessantemente.
Aproveito para dizer que gostei muito de seu blog e do texto sobre o uso da língua portuguesa. Parabéns!
Também gosto de observar as pessoas, é o meu passatempo preferido! Vale dizer que escuto mais do que falo. Para observar é necessário!! (rs*) As pérolas, como dizem! Por falar em pérolas, tenho procurado o significado da palavra xerneca, sei que é regional, pode me ajudar?
Gostei do novo lay! O preto é sempre bonito mas não é bom para ler. Beijus
adorei seu post e a nova cara de seu blog,é bom mudar de vz em qdo,
ih meu amigo,eu tb escuto casa coisa,acho o mó barato,kkkkkkkkkkk
bj
rsrsrrsrsrs...
Bendito seja quem inventou os fones de ouvidos, mp3s, mp4s, ipods... Tem hora que essas situações abusam! Afff! E no ônibus então:
Eu a vir pra casa, noite de quarta, fones nos ouvidos, o vibrador do cel dá sinais de msgs ou ligações. Uma menina de 15 anos, enceta conversa comigo!
- Tu estuda?!
- Faço faculdade.
- E é?!
- É. E vc?!
- Eu estudo no Poli. Ah, o Poli é um colégio Ma-ra-vi-lho-so! Conhece?
- Conheço.
- Ah, meu fi, é o que mais aprova nos vestibulares. É muito bom. Eu ia estudar no GEO, mas ele não tem professores muito bons, não!
Quase que morro de rir. Foi só porque me segurei muuuuiiitooo.
P.s: POLI é um colégio da rede pública de ensino, sequer passa gnt no vestibular, e qundo aprova é um milagre, pra quem acredita em milagres. Não preciso nem mencionar a condição do ensino público, tampouco duvidar que a garota era boa aluna, mas pra quê ela mentiu, hein?! É disso que não tenho paciência. Essa tentativa de criar mundos e fundo pra conquistar o outro.
Esses diálogos dão mais graça às coisas. São eficientes e sinceros; gosto de fazer parte disso. Abraço!
Ai, nem me fale das variaveis da lingua..
Eu sou muito lerdo e nunca entendo nada quando falam comigo.
Fico um tempão calculando o que pode ser a palavra..
heheh
No serviço:
- Wesley, tira um cinco pra mim!
"meodeus! o que é 'cinco'? Será que tá zuando com a minha cara? Será 'cinco-contra-um'???"
- Wesley! Aperta esse botão logo!
o_O
Até hoje eu acho que é safadeza..
Adorei seu blog, adorei o fundo e adoro as pitadas de francês..
Até o/
Olá Wagner,
Primeiro deixe-me agradecer pela sua gentil visita em meu blog. Obrigado!
A língua realmente é algo maravilhoso. Pelo modo que é usada, podemos classificar as pessoas e classifica-las em suas respctivas tribos e grupos sociais.
Para mim observa as pessoas e o modo com elas se comunicam oralmente é absolutamente necessário, pois estou me formando em publicidade, e somente conhecendo meu target é que poderei agir.E nada melhor do que saber o modo de falar das pessoas para poder conhece-las.
Continue observando e me falando a respeito.
Abraços e volte sempre.
Pequena constatação: À medida que a gente cresce, nossa linguagem vai ficando mais frouxa...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
Rsrsrs... Wagner agradeça, é melhor ouvir estas coisas que ser surdo... ou não??? rsrsrsr
Oi Wagner... desde que comecei a faculdade, venho coletando pérolas dos meus colegas. Já tenho 12 páginas do word cheias!!!
Tbem adoro prestar atenção na conversa alheia, sempre me divirto...rs.
Beijos
acho que eu sou o único ser que não repara tanto nas pessoas dentro do ônibus, né? normalmente coloco meu mp3 e viajo... mas a língua é fantástica mesmo, adoro essas interações dúbias que o idioma dependendo do contexto dá a conotação. rs
Oi Wagner, muito bacana essa onda...eu as vezes ouço muita coisa tambem...trabalhei com telemarketing e porisso evito sons aos ouvidos então já viu né?
abs e bom fds
ei meu amor, me perdoe, vc pediu minha opinião... acho que já tinha feito em algum lugar... então, eu achei uma delícia, assim vc explora as cores nos caracteres, sem se fundir com o fundo! sou meio suspeita, mas achei o máximo essas gotas, esse sangue jogado, esse absurdo que é a vida, sangrando, puro, sujo, um tanto eu, você, nós numa folha branca! ahhhh eu não tenho coragem de mudar o meu, nunca fiz uma tatoo por medo do errependimento, sei que gosto de rosas e dos meus cogumelos, do resto tudo pode mudar!!!huahauh bjim aquele abraço com carinho e assim que chegar em Sp te aviso sim, com toda certeza!
Oi Wagner!
amei o post!
Faço curso de Letras e a minha matéria preferida é justamente a que estuda estas variações da língua (lingüística). Agora não posso andar pelas ruas, que fico prestando atenção nas conversas alheias! (e muitas vezes, rido delas! rsrsrsrsrs)
Beijokas
Fê
www.escritoshumanos.zip.net
www.algumasobservacoes.blogspot.com
Postar um comentário