BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Até que a morte os separem?




Harrison Ford (que há anos fez Blade Runner) e Calista Flockhart casaram-se esta semana. Ele tem 67 anos, ela 45. Eles namoraram durante 8 anos. Alguém poderia achar tudo isso meio estranho...Esta diferença de idade, este senhor idoso! Eu, por minha vez, acho absolutamente saudável e legítimo! Lembrei que há um tempinho eu só conhecia, para relacionamentos, é necessário marcar, pesssoas com bastante mais idade que eu.

E nunca vi desvantagem nisto, muito pelo contrário, pessoas com diferença etária acabam por nos fazer ver coisas e observar comportamentos que um companheiro ou companheira da mesma faixa de idade não permitiria, posto que há uma grande sintonia e afinidade no que diz respeito a uma certa formação cultural, das informações (e sua respectiva velocidade) que são transmitidas, bem como o fato de pessoas de idades próximas compartilharem um mesmo Zeitgeist.


Mas como nesta vida nem tudo são flores, nem aqueles comerciais de margarina com mamãe-papai-filhinhos-limpinhos-e-bem-comportados, existem certas coisas que acabam por complicar a relação. Por exemplo os programas de fim de semana; geralmente dá briga porque alguém de 20 anos não vai sempre querer fazer algo que alguém de 40 costuma fazer pra se divertir. Outro fator é o ritmo sexual. Claro que isso varia muito de pessoa pra pessoa, mas é comum se deparar com gradações distintas de apetite sexual quando há significativa disparidade de idade. No entanto, todas os obstáculos que emergem num relacionamento deste tipo, da mesma maneira que em todos os outros (como dizia Sartre "O inferno são os outros") podem ser contornáveis, desde haja vontade e sentimento verdadeiro. Eu já me relacionei com pessoas com o dobro da minha idade. Gostei! E você, já tentou???


15 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Nunca vivenciei isto mas não vejo nenhum impedimento qdo há sentimento e verdade ...

Tem uma homenagem ao seu trabalho lá no blog ... post do dia 16/06.

bjux

;-)

Serginho Tavares disse...

ele tá velho demais e ela nova demais: olha o goooooooolpe!

K. disse...

eu acho os dois uma coisa meio sem graça, mas é tão raro durar tanto que a gente até se surpreende

eu não tenho nada contra a diferença de idade, mas acho que há um limite... um dos motivos principais das pessoas ficarem juntas é o medo da velhice solitária... se um vai embora muito antes, de que adiantou? fico em dúvida...

Guará Matos disse...

Quando era moleque, tipo 13 anos até os 18, adorava mulheres mais velhas, depois foi equilibrando. Mas depois dos 30 anos passei a me relacionar com mulheres mais novas. Hoje estou com 52 e curto essa diferênça.
Ah, sobre o sexo? Rola a criatividade. Gosto de sexo devasso, sem conveções. Tudo que pintarpode ser feito! Aí eu levo vantagens, que não é só meter e gozar. Tem a sacanagem pra apimentar.
Não me enquadro no fazer amor. Vejo isso como relacionamento de anjos. Sexo para mim é: "boas trepadas animalescas, escandalosas, ordinárias e desgastantes fisicamente". Nã dar pra fazer uma lista do que pode ou que não pode. Assim eu broxo.

Abraços.
_____
Obrigado Wagner por visita tão atenciosa. Estarei aqui também. O seguirei e comentarei.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Wagner
Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário. Quando puder volte, vou gostar muito. Belo textos, vou voltar.
Bjs

TH disse...

Obrigado pela visita ao meu blogue, rapaz. Adorei o seu, mas fique só no absurdo, nada de suicídio. Talento assim não deve ser desperdiçado :). Linkei nos favoritos.
Sobre Harrison Ford, minha opinião é similar à sua. Felicidade não tem idade nem diferenças entre elas. Hipocrisia das maiores quando vejo pessoas boquiabertas comentando as "gritantes" diferenças...
Não pensam na bela troca que pode haver entre as gerações - o mais velho resgatará jovialidade e o mais novo verá experiências importantes já acontecidas com o outro para se espelhar. Enfim...
:)

Endim Mawess disse...

mas as vezes tem gente que tem 28 e parece que tem 88 como meu namorado, temos mesma idade mas a cabeça é um oceano de diferenças.

Endim Mawess disse...

waguinho coloque o gadget de seguidores pra perseguimos vc

Unknown disse...

Gostei da sua análise, até porque um casal destes juntos há 8 anos sabem o que querem da vida. Já há filhos em comum. Gosto muito de a ver em «Irmãos e irmãs».

Cristiano Contreiras disse...

Bom casal, e gosto da Calista Flockhar no seriado Brothers and sisters!

teu blog sempre otimo, ja te sigo!

Unknown disse...

Grande Waguinho.. Blog muito bom, parabéns! Fica mais a frase: "O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa e que ela vai chegar. Morte"

Ayrton Senna.

maria claudete disse...

Parabéns Wagner, você realmente é uma pessoa evoluida, colocou bem os prós e contras desta união e com certeza os "outros" são mais focados no relacionamente dá mal do que os envolvidos. O que vale é o sentimento do momento caminhar até onde o amor os levarem. Abraços, e...vamos lá Brasil! Hoje valeu mesmo.

JuJu disse...

Eu também acredito que isso possa dar certo. Diferenças tornam-se pequenas quando há um sentimento grande como o amor.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Endim Mawess disse...

``que comentador chato, atrás de post novo, volta depois endim seu abelhudo.´´ boa semana wagner

Três Egos disse...

ah... eu prefiro homens mais velhos tb... nunca me relacionei com o dobro da minha idade, no máximo 10 anos mais velho ... rs