BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eu morro a cada dia (ou Hostel - O Albergue)

Bom, eu não estou exatamente corrido na faculdade, porque, legal, minha faculdade está de greve. Greve de alunos (então tá, neh?). Mas enquanto não consigo fazer um vídeo novo sobre Proust e a Música eu vou postar um pequeno texto que fiz em 2006 sobre o filme "O Albergue". Isso porque coincidentemente eu comentei com um amigo ontem que este sim é um filme de terror, só não tinha dimensão que vira a 4 anos atrás. Ontem assisti "Paranormal Activity 2" e só consegui pensar nisso: É pra rir ou ficar com medinho? Enfim.._______
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________





"Ah! fala sério ja vou ter que começar reclamando por causa que eu quero colocar uma foto do filme e este blog é meio estranho, se utilizar outros navegadores ele não apresenta a barra de formatação de texto ou inserção de imagem. E este é o meu maior problema agora, eu quero porque quero uma imagem muito legal que não está aqui!!!!!!É uma foto do novo filme de Eli Roth, chamado "O Albergue" (Hostel):
Ontem fui ao cinema, depois de bastante tempo, um pouco antes do Natal, qdo assisti "As crônicas de Nárnia". Fomos, na verdade, eu, a Cle e seu love. Estava mesmo a fim de ver O Albergue, porque qdo ouvi falar que tinha um dedo de Quentin Tarantino nem pensei duas vezes: fui. Descobri só depois que a censura é 18 anos.

Vamos ao filme: Me surpreendeu, em todos os sentidos, literalmente em todos os sentidos.Uma parada sinestésica, pois eu fixava os olhos na tela, retorcia o corpo na cadeira, imaginava os odores das cenas, gritava baixinho com o estômago embrulhado. Achei incrivel um comentário ressaltando a leveza da crueldade. Percebi que há muito tempo um filme não me envolvia tanto,não fazia o tempo passar tão rápido.

A idéia do diretor suspeito eu que seja ilustrar ate onde pode ir a perversidade e neuroses das pessoas. Se não houvesse um apelo sexual e violência contundentes não alcançaria o mesmo efeito por parte do telespectador. Eu recomendo. É estranho pois não afirmo que veria novamente ou compraria pra ter em casa, mas não é ruim, muito pelo contrário. É diferente do que a gente está acostumado a ver e por isso formar uma opinião se torna um pouco complexo.

Pra finalizar, é interessante reparar, por uma leitura mais filosófica que sob todas adversidades o ser humano tem como instinto primário a auto-preservação, a batalha pra se manter vivo, não importa se é necessario fugir com dois dedos decepados, se seus calcanhares foram mutilados por um maníacosádico ou algo igualmente bizarro.
Agora, na boa, quero ouvir opiniões de quem já viu o filme, pretende ver ou nem sonha com tal idéia!"

8 comentários:

FOXX disse...

nossa, fiquei com medo!

Serginho Tavares disse...

não gosto muito de filmes de terror de hoje em dia mas parece que esse da medo mesmo!

K. disse...

o primeiro atividade paranormal já foi piada. o cinema inteiro rindo junto - sinal de que deu bem errado!

JuJu disse...

Dedos decepados? Calcanhares mutilados?... Esse "O Albergue" deve ter um quê de "Jogos Mortais", não? Ao menos foi o que me deu a entender.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

TH disse...

Não é o tipo de filme q me atrai, apesar de entender a intenção do diretor.
Assisti e passei mal! rs

Italo disse...

Adorei...

RICARDO disse...

Por favor, urgente:
hoje todos os jornais estão divulgado MAIS UM ataque na região da Paulista, na Frei Caneca, um skinhead com soco inglês…
E estamos perdendo feio lá no site do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catariana, a maioria na enquete é contra a PL 122/2006. Eu fico me perguntando do que essa gente tem medo. Quem puder, entra lá e vote “SIM”, por favor..
http://www.crpsc.org.b
Outra coisa, nem sei se gostam do Jabor nestas bandas, mas o que ele falou e como falou hoje, em nossa defesa, em “Covardes atacam homossexuais corajosos” merece emoção e aplausos. Ouçam no link abaixo:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2010/12/10/COVARDES-ATACAM-NOS-HOMOSSEXUAIS-CORAJOSOS-A-POPRIA-MISERIA-SEXUAL.htm?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Obrigado,
Ricardo Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br

maria claudete disse...

passando para te desejar um feliz Natal, Ano Novo, novo mesmo,rs, com muita Paz e amor no seu coração.Beijos